sábado, 22 de agosto de 2020

Ensaios sobre a nitidez.

O Mestre Sênior Julio Camacho, ao qual me refiro por Si Fu nesse artigo, termo em Cantonês que pode ser entendido como Líder de Família Kung Fu, iniciou nesse mês uma Série Especial de Aulas on-line para Discípulos e alunos, diretamente de Miami, onde atualmente reside, chamada Desvendando os Segredos da Trilogia Fundamental do Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial.  Onde se propôs de uma maneira ímpar e inédita, revelar suas mais íntimas percepções forjadas em três décadas de dedicação à nossa Arte Marcial, brindando à todos os participantes dessa verdadeira epopéia marcial, um parto material de estudo conceitual e corporal da Fase Estruturada do Sistema, promovendo grande colaboração ao desenvolvimento de Kung Fu, até mesmo para os praticantes mais sêniores da nossa Família. 

Ressignificando o Siu Nim Tau

Na Quarta Feira, dia 19 de Agosto de 2020, mergulhamos fundo na primeira parte do Domínio Siu Nim Tao, Nível Básico do Sistema, através da majestosa orientação de nosso Si Fu. Onde experimentamos de maneira indescritível, o sutil fluxo energético entre relaxamento e contração simultâneos de grupos musculares do corpo, pelo uso da Listagem de Movimentos de Combate Simbólicos deste Nível, de maneira aprimorarmos a sutileza da percepção dos Dispositivos de cada movimento, fazendo literalmente cada parte do corpo pegar carona nos estímulos gerados, levando a sequência acontecer com o mínimo de empregabilidade da vontade de executá-la. 



A sensação da prática em alto nível de sintonia com a Natureza do Sistema, me fez rever manias enraizadas nos meus padrões de prática há mais de uma década, e me surpreendeu positivamente do quanto tenho a descobrir sobre mim mesmo, pela ótica marcial, através do uso da Kung Fu como ferramenta de auto conhecimento. A maneira como meu minha atitude mental se reflete em meus gestos, expostas descaradamente em minhas próprias sensações durante a prática, me traz a luz para refino próprio, muitas nuances de mim mesmo que o Kung Fu vem me revelando ao longo desses anos. E graças à essa nova etapa por intermédio dessas atividades desenvolvidas pelo meu Si Fu, tenho um novo conjunto de intrigantes desafios para enfrentar, a cada nova descoberta que se aflora nesse desvendar marcial. 

Grato por esse momento, sigo firme nessa proposta de um mergulho cada vez mais radical dentro da minha arte, indo até onde jamais ousei ir antes nos mais ocultos detalhes que tanto me estimulam na infinita busca do saber. Uma busca que por si só, pode ser simbolizada pelo fato da língua cantonesa não ter o verbo aprender no passado, pois pela lógica desse idioma, é impossível ter-se a plenitude de se ter aprendido algo.  Dessa maneira me inspiro nessa busca cujo mais importante não está em alcançar o objetivo, mas no degustar de maneira contemplativa cada nuance dessa jornada sem fim. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário