domingo, 16 de agosto de 2020

Regando sementes de Kung Fu.


Nesta quarta-feira, dia  de Agosto de 2020, o Mestre Sênior Julio Camacho, ao qual passarei me referir por Si Fu nessas linha, estreou junto com integrantes do Clã Moy Jo Lei Ou, do qual é seu Líder Kung Fu, a Atividade de teórica e prática inspirada no seu Saber do Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial chamada: Desvendando a Trilogia Fundamental. Onde sua proposta é levar aos integrantes de nosso Clã, seu entendimento pessoal sobre o Sistema, começando pelo Nível Básico da Fase estruturada, o Domínio Siu Nim Tau - 小念頭.

Trazendo a tona textos que se referem a algumas falas do Patriarca Moy Yat,  quem trouxe o Sistema Completo para o Ocidente e meu Si Taai Gung, e transcritas pelo Grão Mestre Leo Imamura, Meu Si Gung, meu Si Fu brindou nos com seu entendimento sobre essas palavras, numa verdadeira jornada temporal do conhecimento que transpassou as cinco gerações presentes direta e indiretamente, numa conversa feita de maneira remota pela internet. 

Através dessas falas com o uso de termos em Cantonês escolhidos de maneira sempre criteriosa por nosso Patriarca, meu Si Fu foi tirando muitas das vendas de nós praticantes usamos, expondo conceitos simples, e até mesmo óbvios, do Domínio no qual todo Sistema é Apoiado. 

Do que extraí de suas falas, passei sentir cada vez mais que o Siu Nim Tau pode ser visto como uma semente que me permite o aflorar do Kung Fu, quando paradoxalmente me permito podar meu ego. O coração de um praticante novato, e muitas vezes sênior também, é cheio de desejos, trejeitos, critérios, amarras e razões, se tornando a uma espessa névoa que acoberta o gigantesco poder que existe oculto no apequenamento. Tornar-me insignificante é o maior desafio que posso encontrar dentro daquilo que meu Si Fu traduziu da Sabedoria que existe contida nos simples movimentos de uma Listagem tão marcial, que não é possível encontrar movimentos que tenham aplicabilidade efetiva num combate, principalmente enquanto perdura o imaturo desejo por lutar.

O Siu Nim Tau me permite uma honestidade comigo mesmo que só é possível de se ouvir se eu permitir que meu corpo fale através dele. Está abaixo das camadas racionais e emocionais, e isso tudo que digo, foi reforçado pela exibição do Vídeo, ao final da primeira aula, onde meu Si Fu executou a Listagem, de acordo com suas palavras, da maneira mais honesta que já tenha a feito. E tanto que assim foi, que todos os participantes dessa aula, mesmo que distantes fisicamente conectados de maneira remota pela internet, se emocionaram com a arte em movimento do meu Si Fu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário