sábado, 22 de agosto de 2020

Escada para excelência.

Nesse mês, todas as Quartas tenho um encontro marcado com o Mestre Sênior Julio Camacho, ao qual me passarei me referir por Si Fu nessas linhas, que pode ser entendido por Líder de Família Kung Fu, para o  desafiador Programa de Mestrado do Clã Moy Jo Lei Ou. Onde trabalhamos intensamente o processo de Transmissão do Nível Superior Final do Sistema Ving Tsun, Domínio Baat Jaam Do, em todas suas exigências, não só dos pontos de vista técnico e teórico, mas também na preparação criteriosa que meu Si Fu promove aos mestrandos para ter tornarem futuros Líderes de Família a altura de Honrarem a Denominação Moy Yat Ving Tsun. 


Mestre Sênior Julio Camacho à esquerda e Mestre Qualificado Leonardo Reis ao Fundo

Nesta quarta, dia 19 de Agosto de 2020, a turma de mestrandos composta por mim, Meu Si Hing Vladmir Anchieta  (Irmão Kung Fu mais velho) e meu Si Dai Guilherme de Farias (Irmão Kung Fu mais novo), nos encontramos para mais uma etapa do Programa de Mestrado para orientação da escrita do Livro dos Mestres, e preparo dos materiais áudio-visuais que compõem o processo. E nosso Si Fu, nos narrou a evolução de todo o processo da segunda geração de mestres preparados por ele, exortando-nos tornar "mais difícil" para grupos de mestrandos que virão após nossa Titulação, através da qualidade do material que estamos preparando. 

O desafio que nosso Si Fu sempre se propõe é usar toda experiência para refinar-se progressivamente. Desta maneira, como ele mesmo nos disse, o grupo de Mestres titulados anteriormente por ele, formado por nossos Si Hing Leonardo Reis e Thiago Pereira, permitiram-no construir um trabalho de preparo muito mais rico para nosso grupo, ficando assim a nosso encargo enriquecermos ao máximo dentro de nossas capacidades para que a próxima leva de futuros Mestres tenham ainda um desafio maior, e assim sucessivamente. Tornando a inefável plena excelência como meta a ser perseguida incansavelmente, proporcionando às gerações vindouras de praticantes do Sistema Ving Tsun, Líderes cada vez mais gabaritados para legarem cada vez com mais esmero nossa preciosa Arte Marcial.
Eu, Mestre Sênior Julio Camacho e Mestre Qualificado Thiago Pereira ao fundo.





A incessante busca pela melhoria é característica inerente aos grandes líderes, e nossa Instituição tem por objetivo permitir aos que desejam, desenvolver a capacidade de liderança efetiva como ferramenta de desenvolvimento humano. Dessa maneira que para se tornar um Líder de Família Kung Fu em nossa Linhagem, muito além de alguém autorizado a transmitir conhecimentos, é preciso acima de tudo o exercício constante de ser alguém que através do próprio exemplo tem o dever de inspirar seus liderados de como usar desses conhecimentos para se tornarem grandes artistas marciais na luta do dia a dia, assim como nosso Si Fu o é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário