Nesse mês, todas as Quartas tenho um encontro marcado com o Mestre Sênior Julio Camacho, ao qual me passarei me referir por Si Fu nessas linhas, que pode ser entendido por Líder de Família Kung Fu, para o desafiador Programa de Mestrado do Clã Moy Jo Lei Ou. Onde trabalhamos intensamente o processo de Transmissão do Nível Superior Final do Sistema Ving Tsun, Domínio Baat Jaam Do, em todas suas exigências, não só dos pontos de vista técnico e teórico, mas também na preparação criteriosa que meu Si Fu promove aos mestrandos para ter tornarem futuros Líderes de Família a altura de Honrarem a Denominação Moy Yat Ving Tsun.
Nesta quarta, dia 19 de Agosto de 2020, a turma de mestrandos composta por mim, Meu Si Hing Vladmir Anchieta (Irmão Kung Fu mais velho) e meu Si Dai Guilherme de Farias (Irmão Kung Fu mais novo), nos encontramos para mais uma etapa do Programa de Mestrado para orientação da escrita do Livro dos Mestres, e preparo dos materiais áudio-visuais que compõem o processo. E nosso Si Fu, nos narrou a evolução de todo o processo da segunda geração de mestres preparados por ele, exortando-nos tornar "mais difícil" para grupos de mestrandos que virão após nossa Titulação, através da qualidade do material que estamos preparando.
O desafio que nosso Si Fu sempre se propõe é usar toda experiência para refinar-se progressivamente. Desta maneira, como ele mesmo nos disse, o grupo de Mestres titulados anteriormente por ele, formado por nossos Si Hing Leonardo Reis e Thiago Pereira, permitiram-no construir um trabalho de preparo muito mais rico para nosso grupo, ficando assim a nosso encargo enriquecermos ao máximo dentro de nossas capacidades para que a próxima leva de futuros Mestres tenham ainda um desafio maior, e assim sucessivamente. Tornando a inefável plena excelência como meta a ser perseguida incansavelmente, proporcionando às gerações vindouras de praticantes do Sistema Ving Tsun, Líderes cada vez mais gabaritados para legarem cada vez com mais esmero nossa preciosa Arte Marcial.
![]() |
Eu, Mestre Sênior Julio Camacho e Mestre Qualificado Thiago Pereira ao fundo. |
A incessante busca pela melhoria é característica inerente aos grandes líderes, e nossa Instituição tem por objetivo permitir aos que desejam, desenvolver a capacidade de liderança efetiva como ferramenta de desenvolvimento humano. Dessa maneira que para se tornar um Líder de Família Kung Fu em nossa Linhagem, muito além de alguém autorizado a transmitir conhecimentos, é preciso acima de tudo o exercício constante de ser alguém que através do próprio exemplo tem o dever de inspirar seus liderados de como usar desses conhecimentos para se tornarem grandes artistas marciais na luta do dia a dia, assim como nosso Si Fu o é. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário