terça-feira, 7 de maio de 2019

Alinhando o discurso.

Eu ao fundo participando do Seminário de Alinhamento Teórico do CMJLO
Sábado dia três de Maio tivemos nosso Segundo Seminário de Alinhamento Teórico do Programa Fundamental do Clã Moy Jo Lei Ou, conduzido pela liderança de nosso Clã, o Mestre Sênior Julio Camacho. A atividade começou às oito da manhã terminando próximo das quinze, e dentro do mesmo espírito do Seminário da semana anterior, pudemos em consonância com a proposta de juntos como discípulos, apoiar nosso Si Fu na sua missão de desenvolver essa nova camada de Instrumentos Estratégicos que tem por finalidade servir de proteção e apoio em nosso missão de transmitir o Legado do Ving Tsun. 


Mestre Sênior Julio Camacho alinhando os temas do SAT
A manhã começou com em tom suave, enquanto o discorríamos assuntos amenos até a chegada de todos participantes, e logo que o grupo estava completo, mais uma vez o Si Fu nos separou em grupos, e pediu para que cada grupo listasse trinta e seis temas para serem comparados aos que ele já tinha previamente idealizados. O mais interessante foi que nossa lista chegava bem perto das que ele já tinha em mente, o que em si deixava explícito o quanto o amadurecimento de nossa família nos mantém sintonizados. Uma vez todos os temas listados, partimos para o trabalho conjunto de alinharmos as nomenclaturas e na sequência nosso Si Fu começou discorrer sobre os mais importantes. De maneira nos orientar de como devemos ajustar o pensamento sempre do todo para parte, e passando dados preciosos de cada um dele, dentro de sua ampla vivência debruçado no assunto. 


Mestre Sênior Julio Camacho em Palestra na USP
Durante o seminário, a maneira como meu Si Fu discorria dos temas individualmente, sem em momento algum transpassar um assunto sobre o outro, me fez lembrar de quando estive com ele em São Paulo para a palestra sobre Ving Tsun Kung Fu durante a aula inaugural de Arte Marcial Chinesa, Cultura e Movimento do ano letivo de 2017, por convite do professor Walter Roberto Correia (docente responsável pela Disciplina do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo).  
Naquele dia em especial, eu fiquei muito impressionado como ele conectava assuntos distintos sobre a proposta de explicar alguns ideogramas escolhidos como tema, e confesso que achei que me seria impossível que um dia eu pudesse falar de maneira tão ampla sobre Kung Fu e Ving Tsun. Passado pouco mais de dois anos desse evento, saio desse Seminário muito mais confiante em puder ser um digno legatário do Sistema Ving Tsun, e seguro de poder como diretor de uma dos Núcleos de nosso Clã, levar esse vasto conhecimento ao alcance de outras pessoas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário