terça-feira, 30 de abril de 2019

Semeando limites.

Mestre Sênior Júlio Camacho orientando a prática do Seminário de Alinhamento Prático.
Meu Si Fu Julio Camacho certa vez me falou a importância do posicionamento em tudo na vida. Citando o exemplo da lógica do favorecimento do ciclo natural das coisas através do Feng Shui, ele me explicou que muito além da parte "esotérica" do milenar método de ordenamento físico dos ambientes, o mais importante dessa arte está justamente em organizar as coisas de maneira orientar a passagem de outras coisas. De uma maneira mais objetiva, quando organizamos o que nos está ao redor de maneira estratégica, permitimos uma melhor ocorrência dos fatos.

Eu (ao fundo), Rúbia e Pedro Corrêa preparando uma das aulas de fundamentação
Nesse sentido, o Fantástico Seminário de Alinhamento Prático das Aulas de Fundamentação do Programa Fundamental nesse fim de semana, cumpriu seu papel em razão da coerência com a proposta que o Mestre Sênior Julio Camacho fez em construir esse projeto com a real participação e assinatura dos membros do seu Clã.

Mestre Sênior Júlio Camacho conceituando o Programa Fundamental
Cada vez mais me fica claro como o precioso uso adequado das palavras, tão incentivado pelo meu Si Fu, explicita contornos claros aos nosso Instrumentos Estratégicos. Geralmente quando se usa o termo Seminário em um Evento, pensa-se em um palestrante despejando seu conhecimento sobre sua platéia, que em raros momentos é convidada participar do tema. No caso ocorrido no último sábado, o Si Fu conduziu-nos criar uma série de aulas para serem postas em prática, em seis grupos diferentes, onde cada grupo ao apresentar suas propostas, era submetido ao criterioso crivo do cada vez mais estruturado molde para nossas aulas refinado pelo Si Fu. O mais importante de tudo é que mesmo onde haviam erros conceituais, não se era descartada a proposta, mas no contínuo esforço de nossa liderança em aproveitar tudo como se apresenta, sempre se conseguia gerar espaço para se redesenhar o proposto de maneira efetiva.

Mestres Leonardo Reis e Thiago Pereira discípulos do Mestre sênior Julio Camacho
Toda semente traz consigo uma uma orientação genética clara que limita, direciona e organiza o processo de crescimento do que dela germinar. Nesse sentido cada vez mais me fica claro a maneira meticulosa que nossa terminologia é incentivado pelo meu Si Fu, de maneira explicitar contornos claros aos nosso Instrumentos Estratégicos. A escolha de chamar nossa atividade de Seminário, no sentindo de disseminar uma idéia, assim como o uso da palavra Alinhamento, no intuito de dar margens e direcionamento claro ao processo, me faz compreender cada vez mais esse cuidado com termos nos auxilia em orientar o pensamento para os desafios do cotidiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário