sábado, 20 de abril de 2019

De volta às aulas.

Fabiano Silva em sua dinâmica e intensa aula.
No fim de semana de 13 de Abril de 2019 tive a honra de participar do primeiro seminário de alinhamento estratégico conduzido pelo meu irmão Kung Fu Fabiano Silva. E pude ser testemunha da concretização de um velho desejo do meu Si Fu Julio Camacho, que sempre incentivou-nos em compartilhar conhecimentos em benefício de nossa Linhagem. Essa cultura, naturalmente propagada através do seu exemplo, aparece de maneira implícita em nas ações de nosso Clã, cada vez que nos reunimos para ações voltadas diretamente para o funcionamento das nossas atividades em função do Kung Fu. Cada esforço que fazemos em manter nossa estrutura funcionando e funcional, de alguma maneira, expõe saberes individuais, muitas vezes apoiados diretamente nas habilidades que desenvolvemos como praticantes de Kung Fu. Dessa vez, a diferença foi que meu irmão Kung Fu, com muito esmero, atenção e dedicação, disponibilizou seu precioso saber em gestão, durante doze horas de plena manifestação intensa de atenção cuidadosa, ao nos colocar diante das minucias do desafio de se gerenciar empresas.


Si Fu Julio Camacho e a visão de seu Clã.
Num processo de alto nível de transmissão, abordamos as mais consolidadas ferramentas de mercado voltadas para o assunto, assim como os mais sólidos e e experimentados conceitos que separam sucesso e fracasso no processo gerencial. Uma aula atípica para os padrões de inúmeros cursos aos quais já participei. Normalmente o saber, nessa proposta de ser transmitido de maneira volumosa em pouco tempo, vem nos empurrado como uma comporta aberta de um represa inundada, onde mal se consegue encontrar a superfície por onde se começar a própria salvação, e a única preocupação do aluno é em tentar adivinhar o que cairá na prova. A maneira ao qual Fabiano nos tocou com seu conhecimento, muito diferente disso, foi bem mais na frequência daquilo que entendo como o mais alto nível de Kung Fu. Pois tive a impressão que terminei o dia com muito mais dúvidas que o comecei, entretanto portando perguntas precisas para me guiar.

Foto Oficial Evento de Fabiano Silva e Liderado pelo Mestre Sênior Julio camacho 


Após digerir com muito cuidado o precioso fim de semana, vejo hoje com muito mais clareza incontáveis erros do meu passado em minhas tentativas bem sucedidas, ou não de empreender nessa selva nacional. Mas convicto que muito do que sempre me faltou era não saber como moldar-me estrategicamente às circunstancias dos meus próprios projetos. Nesse aspecto esse sim de semana especial me despertou num nível bem mais profundo, o óbvio que se um praticante de
Kung Fu sempre me explicitou: estratégia é objetivar o fluir da sabedoria em sintonia com minhas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário