sábado, 20 de abril de 2019

Conversa de Mogun em Ipanema

Si Fu disse certa vez que amigos tem o hábito de se sentarem nos bares para longas conversas despropositadas que transpassam os mais diversos assuntos de maneira despretenciosa e desconexa. A natureza de um bom bate papo expõe em sua espontaneidade toda nossa incapacidade de atenção ao outro. Não que não seja prazeiroso momentos descontraídos nas conversas informais de nossos momentos de lazer. Mas entender a fragilidade ao qual nos expomos com quando afrouxamos a atitude mental nessas situações é talvez uma excelente maneira de se fazer um contra ponto ao que acontece em nossos Colóquios com o Mestre Sênior Julio Camacho. 
Si Fu Julio Camacho e Si Mo Marcia Moura em Ipanema

Nessa terça feira o Núcleo Ipanema, casa da Família do meu Si Fu Jo Lei Ou, teve a honra de promover mais um dos Instrumentos Estratégicos da Programação Anual. O Si Fu Júlio Camacho acompanhado da Si Mo Márcia Moura chegaram Juntos ao meu Irmão Kung Fu e Diretor de Núcleo do Núcleo Barra André Almeida. Eu e Pedro Patrick coordenávamos a atividade de maneira entregar ao público presente um evento, que por mais intimista que tenha sido, dentro dos altos níveis de excelência que nossa Instituição propõe. 

Duas gratas surpresas trouxeram um responsabilidade maior ao pequeno evento, a presença de meu querido irmão Kung Fu e um dos mais influentes Discípulos do Mestre Sênior Julio Camacho, que por hora está afastado reorganizando sua vida de recente pai, Carlos Antunes, que trouxe sua esposa Luciana e a adorável e irrequieta filha Alice. Assim como a visita de Matheus Azevedo e Guilherme Serrão, praticantes do Núcleo Freguesia que é dirigido pelo Mestre Felipe Soares, meu "tio Kung Fu" que me recebeu em Jacarepaguá antes de ser titulado líder de sua própria família. 

Si Fu Julio Camacho no Colóquio ao Fundo Carlos, André e Ismael
Meu Si Fu Júlio Camacho abriu o Colóquio com uma breve explicação sobre a os Graus Relacionais de nossos Instrumentos Estratégicos e na sequência explicou aos participantes a natureza da palavra colóquio, que se trata de conversar junto. Mas que dentro da proposta do praticante de Ving Tsun, essa conversa passa muito distante da frouxidão de pensamento do dito acima. Na sequência solicitou aos participantes que propusessem temas, que iam surgindo dentro das demandas pessoais de cada um, como sobre a influência das religiões na sociedade chinesa, ou os custos e benefícios ocultos de ser um líder de família Kung Fu e outros demais assuntos, os quais com a peculiar maestria, meu
Si Fu ia interligando-os pelo prisma da lente Kung Fu, e nos estimulando à participação direta da conversa com mantendo o foco no assunto e na proposta do outro. 

Foto Oficial Colóquio Com Mestre Julio Camacho Nucleo Ipanema 16 de Abril de 2019
Há muitos anos quando me tornei praticante de Ving Tsun, eu imaginava em minha ignorância que para ter a habilidade que via em mestres como o meu ou no Grão Mestre Leo Imamura, eram necessários horas à fio em dedicação corporal intensa que eu jamais teria tempo ou disposição para tal. Hoje no amadurecimento de minhas perspectivas dentro da minha jornada no Sistema. Eu tomo cada vez mais como verdade que a prática se dá muito mais nas minhas ações cotidianas e na forma como torno meu pensamento alinhado e sintonizado do todo para parte. Ser Diretor de uma das unidades do Clã Moy Jo Lei Ou e poder auxiliar meu Si Fu proporcionar eventos que desconstroem essa visão distorcida do Kung Fu sobrepondo com uma proposta de que se pode aumentar a eficácia de uma arte marcial através de eventos tão simples como uma aparente conversa entre amigos, me traz muita alegria e realização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário