quinta-feira, 16 de maio de 2019

Roupa limpa.

Mestre Sênior Julio Camacho
Existem momentos na vida em que a situação parece se complicar de tal maneira que a sensação de se estar dentro de uma máquina de lavar é uma metáfora que o Si Fu usa bem adequada. Curiosamente um dos Instrumentos Estratégicos do Clã Moy Jo Lei Ou que mais aprecio, que são as Viagens com a Liderança da Família, me trouxe um série de consequências complexas de se lidar pós sua realização.

Depois dessa ultima viagem fui surpreendido por um tsunami de  situações bem desconfortáveis e desanimadoras, parte em função da própria viagem em si e outras de naturezas completamente distintas. A conclusão de tudo que fui observar na Europa me trouxe um horizonte de possibilidades animadoras. Pude iniciar uma série de ações em função de alguns projetos que tinham tudo para catapultar mais ainda a minha carreira como um Diretor de Núcleo da realização do objetivo de ser um liderança de família. Mas de três semanas para cá algo parece ter saído da ordem. Uma enxurrada sem fim de problemas começou travar os processos aos quais me dispus me trazendo a crescente sensação de pesar e desânimo até nas mais simples e corriqueiras atividades do cotidiano.

Mestre Sènior Julio Camacho me certificando
como Diretor do Núcleo Ipaenma
Nessas horas, ser praticante de Ving Tsun não só me traz a possibilidade de reverter tais processos, assim como a responsabilidade de assim o fazer. Como posso falar de relaxamento na crise, desenvolvimento humano, inteligência marcial e outros tantos conceitos que transmito sem ser exímio usuário dessas mesmas ferramentas. Mas por onde começar?

Momento mágico e inspirador de Vida Kung Fu na Philadelphia
com Mestre Sênior Julio Camacho 
Hoje tive uma reunião com o Si Fu Julio Camacho sobre uma série de assuntos administrativos e questões gerais de nossa família Kung Fu. Ao termino dessa atividade entrei num processo de  Investigar os pontos de que estavam de fato me atrasando, de cara percebi que o fato de ter me jogado de cabeça numa série de ações me causou um distanciamento progressivo na minha relação Si Fu To Dai. E de cara me veio em mente que esse afastamento muito estava contribuindo para o lapso de dissintonia ao qual me encontrava. O simples fato de ver como o Si Fu aproveitou o fato de não poder sair de casa por ordens médicas e usando isso para poder aumentar a produção de material em função da nossa família em si já me causou aquilo que ele explica de constrangimento que mobiliza. Lembrei muito de uma frase que meu pai sempre dizia: as palavras movem, o exemplo arrasta.

Vida Kung Fu nos proporciona momentos onde a simples presença de estar com o Si Fu, nos possibilita buscar a energia necessária para enfrentar os desafios mais complexos. Não se permitir se vitimar das circunstâncias tem sido um dos ensinamentos mais úteis para esses momentos para aproveitar  que estou dentro dessa da máquina de lavar, já sair com a roupa limpa para o próximo desafio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário