terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

As armas do Kung Fu.

 Sou Claudio Teixeira, Discípulo do Mestre Sênior Julio Camacho, a quem passarei me referir por Si Fu nesse texto, termo em Cantonês que pode ser compreendido como Líder de Família Kung Fu e hoje descreverei algumas perspectivas sobre ser um praticante do Nível Superior Final do Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial, aspirando ser titulado como um Mestre Qualificado pela Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence. 

Claudio Teixeira praticando o Nível Superior Inicial 
do Sistema Ving Tsun.


O Sistema Ving Tsun se trata de um sistema de movimentos de combate simbólico, conceito que busca traduzir a experiência marcial real ao contrário da simbólica pressupõe a morte. Essa compreensão, permite ao praticante a experienciação, através do acesso aos  seis Domínios de Naturezas distintas e complementares, corporal rica. 

Mestre Sênior Julio Camacho demonstrando 
com os Ving Tsun Do

O último Domínio desse Sistema de Natureza Baat Jaan Do, faz uso de duas facas que atuam concomitantemente, tanto entre ambas, quanto com o próprio corpo de quem as porta. Digo isso porque uma das orientações mais frequentes do meu Si Fu é que eu busque imprimir em cada movimento feito usando tais armas, um alto nível de compromisso com a letalidade que estas têm em potencial. O requisito necessário para tamanha precisão perpassa pela necessidade que arma e corpo ajam com harmonia. 

Acima Mestre Sênior Julio Camacho
Conduzindo a Prática on-line do 
Nível Superior Final do seu 
Discípulo Claudio Teixeira 

Isso me reforça meu apreço pelo termo ocidental arte marcial, do qual busco uma compreensão das atividades de combate corporal num sentido um tanto inverso do senso comum. Normalmente um praticante de artes marciais busca refinar e expressar ao máximo a marcialidade desenvolvida através de sua prática. Enquanto isso, busco refinar meu  próprio Kung Fu principalmente pelo aspecto artístico do meu desenvolvimento. Entendendo como arte a minha expressão pessoal daquilo que tenho em mãos, cada vez que acesso um novo saber do Sistema Ving Tsun, enriqueço-me de matéria prima da mais alta qualidade para produzir mais do melhor que tenho a oferecer.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário