quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O eixo do Kung Fu

Esse Dezembro de 2020 tem sido um mês muito especial para o Clã Moy Jo Lei Ou liderado pelo Mestre Sênior Julio Camacho, ao qual me refiro por Si Fu (líder de Família Kung Fu) Nessas Linhas. Após quase o ano todo afastado do país, desde que se mudou para Flórida em função do ambicioso projeto de internacionalização de seu próprio Clã. Abrindo as portas da ida de seus próprios Discípulos para o mundo através desse estratégico movimento. Meu Si Fu reservou o final desse ano complexo em todos os sentidos para todos nós, para passar o esse mês junto sua família pessoal e seus liderados na Vida Kung Fu. 

A aluna do CT Ipanema aprendendo sobre o Zelo
com o Mestre Sênior Julio Camacho


Há dois dias atrás, tivemos no Shopping Downtown, três atividades marcantes que deram início ao calendário aberto à todos os Graus Relacionais de nosso Clã onde pudemos estrear nossa nova Sede no Bloco 21, Sala 218, na realização de um especial Colóquio que deu o tom e os temas dessa série de eventos: a Atenção Cuidadosa e o Aproveitamento Favorável em Todas as Condições. 

Ouso dizer que esses temas, que podem ser traduzidos como Zelo e Apoio, são de longe dois pilares do processo de Transmissão de nosso Sistema pela perspectiva do meu Si Fu, quase como se o terceiro pilar, o Relaxamento, seja o o procedimento interno que permitem que essas máximas alcancem o mundo tangível.

Tutor Cláudio Teixeira participando do Colóquio com 
o Mestre Sênior Julio Camacho

 

Após uma hora ouvindo atenciosamente meu Si Fu, enquanto simultaneamente cuidava para que todos os detalhes do evento, a parte que mais me tocou sobre tudo o que foi dito, foi quando ele explicou que o papel da Família Kung Fu em termos pragmáticos é funcionar como um eixo entre o Sistema Ving Tsun e Vida Kung Fu. Em mias uma de suas explanações que ressignificaram o sentido de meu próprio entendimento sobre nossas Tradições, sua fala me deixou muito límpido o como a estrutura do das Listagens de Movimento de Combate Simbólico em contra ponto a Não Estruturada Vida Kung Fu, são literalmente mediadas pelas Processo Relacional da Família Kung Fu, pois estas tanto apresentam uma clara estrutura protocolar como um listagem, assim como uma mobilidade circunstancial dinâmica, como a vida em si.

Foto Oficial Colóquio com o Mestre Sênior Julio Camacho
Sede do Clã Moy Jo Lei Ou 08/12/2020

Nesse aspecto, entender a prática da crise como treinamento para se desenvolver a habilidade de promover oportunidade através  da primeira, num ambiente proporcionado por nossas atividades, onde a morte é simbólica e erro um aprendizado, nos permite compreender tanto a importância de se preparar cada vez melhor para cada ação, sem se tornar refém dessa preparação. Como explicou o Si Fu usando uma de minhas frases favoritas que ele aprendeu comigo: quer fazer Deus rir, faça planos. 

Nesse espírito do zelo, com o sentimento repleto pelo anseio de aprender cada vez mais nessa vitalícia relação Discipular, reforço meus votos à todo Clã Moy Jo Lei Ou, que sigamos juntos nessa jornada do saber e da tradição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário