sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Cuidar do praticante.

 Dia 08 de Dezembro de 2020, a ainda  não inaugurada Sede do Clã Moy Jo Lei no Downton foi palco da primeira de muitas práticas coordenadas pelo Mestre Sênior Julio Camacho, ao qual passarei me referir por Si Fu (líder de Família Kung Fu) nesse texto. Numa proposição feita por meu Sihing ( irmão Kung Fu mais velho), o Mestre Qualificado Thiago Pereira, promovemos nossa primeira Tertúlia Marcial, onde pudemos refinar nossa conexão através da Programa Fundamental, num exercício simples onde através dos passos e gestos manuais, trabalhamos o timing na relação entre duplas, sem usarmos o toque.

Tertúlia Marcial na Sede do Clã Moy Jo Lei Ou CT Barra da Tijuca/ Downtown 
Coordenada pelo Mestre Sênior Julio Camacho

Sob o coordenação de nosso Si Fu, a atividade transcorreu numa crescente de desafios, onde pudemos trabalhar a marcialidade através da atenção ao outro. Digo isso, porque ao fim da prática, demorei um pouco reconhecer o aspecto marcial da proposta, mas meu Si Fu observou-me que se colocar de maneira integral em qualquer proposta, mensura o nível de Kung Fu de um praticante. Nessa observação final, me foi muito tocante uma orientação pessoal feita por ele diretamente à mim, quando fui chamado atenção de me colocar mais como praticante nesses momentos que como tutor. Ficha que demorou a cair no início, pela minha preocupação em absorver mais para meu processo de transmissão que para o meu processo de aprendizado.

Mestre Sênior Julio Camacho e Seu Discípulo o Mestre Qualificado Thiago Pereira 

Pequenas lições que me trazem grande inspirações, porque me fez perceber a importância de ser um eterno praticante, mesmo com o foco voltado para transmissão, pois me tem sido muito comum me preocupar tanto em cuidar da prática de outros, que de fato andava desligado de apreciar melhor meus momentos de aprendizado. Reforçando minha compreensão da importância da vitalicidade dessa relação com meu Si Fu, onde jamais deixarei de ser seu Discípulo e aprendiz. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário