segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Um novo ciclo.

        A mesa Ancestral de um Mogun (Sala de Guerra), conhecida por nós praticantes do Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial por SAM TOI, simboliza a parte mais importante de nossa cultura no que se refere ao processo conhecido por Família Kung Fu. O mestre Sênior Julio Camacho, ao qual passarei me referir por Si Fu (Líder da Família Kung Fu) nessas linhas, nos ensina que ao contrário do aparente aspecto de religiosidade em sua composição, não há um nada de metafísico atribuído à esse espaço tão importante em nossos Centros de Transmissão, mas sim um processo memorial. 

Mestre Sênior Julio Camacho
Sentado à Mesa Ancestral em Ipanema 

        Uma  das bases de nossa cultura Kung Fu se apoia no Zelo como pilar de nosso processo de transmissão, muito além de um conceito, a atenção cuidadosa faz parte de nosso processo pratico que deve se manifestar em nossas ações. Praticamos o Zelo no Mogun para agirmos em função desse mesmo Zelo na vida. Nesse aspecto, o cuidado com o SAM TOI é primordial para refletirmos a importância da Ancestralidade. Ao arrumarmos a Mesa, que trocarmos as frutas enquanto frescas, prepararmos o chá e acendermos o incenso, trazemos ao momento presente a memória de nossa Ancestralidade representada nos Carimbos de nossa Genealogia junto com a foto de nosso Patriarca Moy Yat. Meu Si Fu orienta compreendermos que Ancestralidade não se trata apenas de uma questão voltada para o passado, mas também para o o futuro, por que um dia seremos ancestrais de alguém. Dessa maneira, as duas cadeiras reservadas ao Líderes da Família, compõe esse simbolismo salientando que nossos Líderes são referências na busca pelo uso do Sistema como ferramenta de Desenvolvimento Humano

No último Sábado, dia 31 de Setembro de 2020, tive a honra de ser o responsável pela  Abertura do SAM TOI na nova Sede do Clã Moy Jo Lei Ou na Barra da Tijuca, localizada no Shopping Downtown. Numa Cerimônia onde participaram os Discípulos do Mestre Sênior Julio Camacho, meu Sihing (irmão Kung Fu mais velho) Vladmir Anchieta, e meus Si Daai (Irmãos Kung Fu mais novos) Guilherme de Farias, Maria Alice e Clayton Quintino, cumprimos o papel de representar nosso Si Fu nesse importante marco, transformando aquela a sala 218 do bloco 21 do Shopping numa Casa do Clã Moy Jo Lei Ou.

Tutor Claudio Teixeira em Cerimônia de 
Abertura da Mesa Ancestral Sede Barra

        O momento mais que especial em particular para mim, por poder Coordenar o rito nos ditames de nossos protocolos tradicionais, nesse novo momento para nossa Instituição. Sobe a orientação de meu Si Fu de Miami, vamos passo a passo preparando esse novo espaço para todo Clã e futuros praticantes do Sistema Ving Tsun. Sem deixar de ressaltar a emoção de ter ao meu lado nesse dia, minha filha mais velha, Alice. 

Maria Alice Teixeira Abertura SAM TOI
Sede Clã Moy Jo Lei Ou Barra da Tijuca

        Como diz meu Si Fu, temos que ter sempre muito cuidado ao pisar em um Mogum, pois estamos pisando sobre sonhos, sonhos esses capazes de ser realizado através da força dessa Família Kung Fu focada em seu processo de aprimoramento constante, não só do espaço físico, mas de cada de nós como indivíduos. No caso especial dessa Sede, não posso deixar de ressaltar que o momento é impar em nossa história, porque pela primeira vez, temos a oportunidade de manifestarmos o Zelo por nossa Casa Kung Fu com nosso Si Fu morando em outro país. Por tanto, cuidar desse local para recebê-lo em sua vinda ao Brasil no fim do ano, e preparar sua inauguração oficial, e eventos que se darão em função dessa vinda, será um especial exercício de Vida Kung Fu com grandes desafios, e enormes desenvolvimentos.

Sigamos Juntos!


Por Claudio Teixeira, Discípulo do Mestre Sênior Julio Camacho








Nenhum comentário:

Postar um comentário