domingo, 26 de julho de 2020

Luta do dia a dia.

Kung Fu Life Style

A Milenar Sabedoria do Kung Fu pode ajudar resolver nossos problemas?
Através do Legado que me é transmitido pelo Mestre Sênior Julio Camacho, Titulado pela Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence busco me sintonizar cada vez mais ao conceito de Vida Kung Fu.

Faz algum tempo que tenho buscado soluções práticas e simples para meus desafios do cotidiano, dentro da maneira que meu Si Fu gosta gosta de dar significado ao termo Kung Fu:  "a habilidade de gerar benefício em qualquer circunstância  com legitimidade".



Fotos Tradicional Si-To

O  contato com os preceitos da cultura clássica chinesa, me fez compreender que  Kung Fu como algo muito além que uma Arte Marcial, mas sim um estilo de vida. E que me permite desenvolver minhas habilidades através de um trabalho inteligente. Usando as ferramentas que o Sistema Ving Tsun de Inteligência  Marcial me disponibiliza para mudar comportamentos pouco estratégicos e nada eficazes, assim como ampliar a capacidade de lidar com as adversidades do cotidiano. 


Claudio Teixeira 

Em razão disso, decidi desenvolver um trabalho nas redes sociais onde pretendo, junto alguns de meus irmãos Kung Fu levar esse saber apoiado em nosso estilo de vida, com inúmeras curiosidade, segredos, resenhas e entrevistas,  outros temas variados que muitos jamais imaginaram que pudessem ter conexão com a Filosofia de nossa Arte. 

Na semana que vem contarei  uma breve história de Vida Kung Fu que aconteceu comigo e meu Si Fu. Quando estávamos inaugurando o  Núcleo Ipanema, do qual sou Diretor, portanto virei a última noite em claro cuidando dos mínimos detalhes, para o evento.

Por ter deixado muitas coisas para última hora, improvisei  pequenos ajustes, como colar a tampa da caixa de disjuntores com dupla face, usar fita isolante para dar alguns acabamentos que deveriam ter sido pintados, e prender quadros com dupla face, isolar a porta do banheiro que estava transformando numa pequena cozinha, esconder  o buraco onde ia colocar uma TV. Tudo da maneira mais discreta e tão imperceptível, que fiquei orgulhoso do meu trabalho. Até  porque ninguém notou nada disso durante a inauguração. 

Loja onde inauguramos o Núcleo Ipanema 
Só que o  olhar atento do meu Si Fu encontrou quase todos esses recursos que eu tinha certeza que eram imperceptíveis. 

Passado-se alguns dias ele me disse algo que começou mudar minha maneira fazer as coisas, inclusive me inspirou abrir um Canal no Youtube, e demais redes sociais para falar melhor sobre os benefícios de ser um praticante de Kung Fu.

Contarei no próximo artigo como através do "Caminho da Pequena Ideia" pude aumentar a excelência e eficácia dos meus resultados, reforçando a máxima que o Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial é um Estilo de Kung Fu tão eficiente, que serve até para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário