
Mestra Úrsula Lima, minha querida Si Suk (Tia Kung Fu), ao qual já dediquei emocionadas linhas nessa página, sempre me foi uma das referências mais marcantes da minha jornada Kung Fu. Responsável na época de promover a minha introdução ao Sistema Tradicional, quando ainda era Tutora, é sem sombra de dúvidas uma artista marcial de primeira grandeza, através de sua dedicação e obstinação, carinhosamente relatada por seu irmão mais velho durante entrevista, Si Suk Queiroz, como chatice por sua caprichosa curiosidade dos tempos de praticante.

Durante a extrovertida conversa on-line que ela promoveu unindo Líderes e praticantes das três maiores Famílias do Grande Clã no Rio de Janeiro, seus antigos Tutores, Meu Si Fu(o Mestre Sênior Julio Camacho) e meu Si Suk, narraram saborosas histórias do passado dessa grande mulher.
O que mais me chamou a atenção é que a aniversariante, numa demonstração de zelo e referência aos seus Si Hing (Irmãos Kung Fu mais velhos), tentou conduzir uma atividade que colocasse-os como evidência. Obviamente que ela foi frustrada, quando ambos conseguiram habilidosamente transformar todas as perguntas em curiosos relatos da própria trajetória dela.

A primeira Mestra Titulada na América Latina é um exemplo para todos os praticantes de Artes Marciais de qualquer estilo, uma pessoa cuja referência hoje ultrapassa o Atlântico em seu novo desafio em levar nosso Legado no caminho contrário do descobrimento do Brasil em Portugal. Sorte de nossos patrícios de além mar, terem a honra de aprenderem através dessa guerreira de fibra, a sensibilidade da única Arte Marcial do Mundo criada por uma mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário