segunda-feira, 8 de junho de 2020

Etiqueta Marcial.

O grande desafio de um praticante de do Sistema Ving Tsun de Inteligência marcial é se manter o alto nível de sintonia com o aquilo que na cultura de nossa Família Kung Fu, Liderada pelo nosso Mestre Sênior e meu Si Fu Julio Camacho, chamamos de Vida Kung Fu.

Um praticante no Nível Superior Final tem como missão ser no mínimo legítimo com seu próprio nível de desenvolvimento pessoal. Nessa etapa de nossa jornada dentro do Sistema, não existe mais como dissociarmos nossa capacidade técnica de nossa conduta pessoal. Pois a maneira como nos nos comportamos, para o bem e para o mal, são evidenciadas e expostas na maneira que manuseamos as facas (Ving Tsun Do), e vice e versa. Como se postura mental necessária transformar armas e corpo numa só coisa, não nos permita mais nos vitimar de nossas vulnerabilidades comportamentais. Desculpar-se pelo desmazelo com a própria aparência pessoal por estarmos vivendo um momento de isolamento nos tira do exercício de conexão com outro ser humano, mesmo quando o contato presencial não nos é permitido.

Não exercitar-se na manutenção da próprio cuidado com a aparência, pode ser um forte indício de  dessintonia humana, isso para um praticante de alto nível de Kung Fu representa o risco eminente de perda da capacidade de lidar com um instrumento cujo signo da morte encontra-se na própria essência, expondo-o morte simbólica da falta de eficácia em sua capacidade de lidar e evoluir-se dentro das possibilidades tanto da prática marcial, quanto simplesmente


de lidar com seu cotidiano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário