quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A Jóia do Meier.

Si Fu, Si Mo e meu SI Hing no Sam Toi do Núcleo Méier
Dia  01 de Outubro de 2019, data que por sinal tem profundo significado para praticantes do Sistema Ving Tsun no mundo todo em razão de também ser celebrado o natalício do Patriarca Ip Man, foi realizada na Rua Gustavo Gama, 25 no Bairro Méier, na cidade do Rio de Janeiro, a CX Cerimônia Tradicional do Clã Moy Jo Lei Ou e 17o Ato Cerimonial da Família Moy Fat Lei. Onde tive a honra de ter sido convidado como Testemunha Formal pelo meu Si Hing ( irmão kung fu mais velho ) Mestre Thiago Pereira.



Vitor e Claudio Teixeira como Testemunhas Formais 
A cerimônia teve a presença do meu Si Fu, o Mestre Sênior Julio Camacho, e de minha Si Mo, sua esposa Márcia Moura, Co-líder do Clã Moy Jo lei Ou, onde foram admitidos à Família do meu Si Hing Thiago Pereira como novos To Dai (aquele que segue) os praticantes do Programa Fundamental do Núcleo Méier Thiago Torres e Rodrigo Caputo, numa celebração criteriosamente preparada pela Família Moy Fat Lei.

Retornar à casa da Família Kung Fu de meu Si Hing após onze meses, desde de a de a celebração do encerramento das atividades do ano de 2018, para esse ato me ampliou a admiração que tenho por ele no processo de liderança do processo de transmissão de nosso legado. A primeira impressão que me saltou aos olhos, foi a maneira que aquela simples casa que alugou no Méier para se estabelecer, onde fizemos um churrasco de fim de ano no terraço, nesse curto espaço de tempo foi sendo lapidada até se transformar num belíssimo Mogun (Sala de Guerra) onde a materialização do nosso conceito de atenção cuidadosa pode ser notado em cada detalhe criteriosamente bem cuidado da ambiência objetiva.
Mestre Sênior Julio Camacho explicando ideogramas 

A cerimônia em si expôs elementos claros de como o Mestre Thiago conduz sua família dentro de sua maneira exigente de ser, sem sufocar a espontaneidade dos membros. Dando espaço para o desenvolvimento humano através das possibilidades do  Sistema Ving Tsun para duas pessoas  tão distintas como o sóbrio Thiago Torres e o despojado Rodrigo Caputo, este último que apesar de ser ingressante é praticante de longa data, advindo da Família Jo Lei Ou, mas que optou por ser To Dai do Mestre Thiago Pereira, entrando uma geração mais fundo em nossa arte genealógica, de acordo com as palavras do meu Si Fu que explicou o quanto lhe é benéfico esse movimento de alguém que ainda não se tornou Discípulo optar por entrar na família de um dos seus Discípulos. Minha Si Mo, brindou-nos com palavras precisas através do seu olhar atento aos detalhes destacando as caraterísticas singulares de cada um dos ingressantes, enquanto eu em minha fala pude ressaltar o quanto a Vida Kung Fu pode trazer sintonia relacional em pessoas tão distintas ampliando o potencial das realizações pessoais. Mas como não poderia deixar de ser, Meu Si Fu "roubou
a cena" convidando o recém incorporado membro da Família Moy Fat Lei à desde daquele momento inaugurar o Processo Discipular, em razão da longa relação dele com meu Si Hing, surpreendendo e trazendo muita emoção à todos os presentes.

Após o Ato Cerimonial, a Família Fat Lei organizou uma saborosa refeição no próprio Núcleo Méier promovendo uma ambiência muito aconchegante, para darmos continuidade à programação da noite, onde em cumprimento à Terceira Etapa do Processo Discipular foram entregues os nomes Kung Fu, dos três últimos Discípulos que firmaram o compromisso de relação Vitalícia com o Mestre Thiago. Sendo que a presença de Meu Si Fu trouxe um tom especial para Verônica, Thalles e Wellington, que puderam ouvir uma explicação ampla de cada um dos ideogramas de seus respectivos nomes, de maneira compreenderem melhor a Missão, a Advertência e a Natureza que cada um recebeu nesse dia memorável.

Findando a noite, enquanto retornava para casa, pude refletir o quanto me é inspirador participar de momentos tão vigorosos como esta cerimônia, em ter o oportunidade de apreciar o amadurecimento da robusta família de meu Si Hing sendo conduzida com esmero e dedicação por seu jovem grande líder. Se tornando uma referência de todo potencial de nosso Sistema para toda a Denominação Moy Yat Ving Tsun no mundo, de longe sendo o bem mais precioso que um Si Fu possa possuir, uma preciosidade cujo brilho e fascínio aumenta a cada dia no contínuo e infindável processo de desenvolvimento humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário