terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bastidores cerimoniais.

Irmãos Kung Fu Claudio Teixeira, Thiago Pereira e Rodrigo Moreira.
Quarta Feira dia Dois de Novembro, meu Si Hing  (irmão Kung Fu mais velho), o mundialmente famoso Mestre Thiago Pereira, me presenteou com o honroso convite de ser coordenador do Primeiro Baai Si (Cerimônia de Discipulado) de Décima Terceira Geração do Patriarca Moy Yat, celebrado sob sua direção na presença de Clã Moy Jo Lei Ou e convidados. Durante uma agradável manhã de feriado de finados, em reunião com os três discipulandos, pude participar da consolidação do nascimento de um sonho, onde Moy Fat Lei ( Nome Kung Fu do Mestre Thiago Pereira) seria inscrito efetiva e definitivamente como Si Fu de Décima  Segunda Geração na linhagem do Sistema Ving Tsun.










Rodrigo Moreira como apresentador formal dos discipulandos de 14ª Geração.
Sob os olhares de representantes do Clã Moy Jo Lei Ou, do Grande Clã Moy Yat Sang e demais convidados, eu confesso que senti um tanto do peso da responsabilidade de falar para um público tão distinto, e durantes os preparativos finais do Salão de Apresentação, entre acertos do roteiro, falas, posicionamentos de móveis e equipamentos, presumo que devo ter deixado transpassar tal desconforto emocional, quando meu Si Fu Julio Camacho em fez um discreto gesto me alertando para reduzir a formalidade da minha postura. O que causou mais insegurança ainda, porque de fato minha atitude mental estava toda estruturada em razão da  formalidade, e depois dessa solicitação eu tive que me realinhar no decorrer das atividades cerimoniais.


Mestre Thiago Pereira coordenando os convites do jantar
Após a belíssima cerimônia narrada em detalhes, como eu jamais conseguiria, na página  A Journey Of Ving Tsun Life  , meu irmão Kung Fu reuniu todos aspirantes a acessarem na família Moy Jo Lei Ou e futuro discipulandos do Si Fu Júlio Camacho para prepara-los para o convite que  seria feito no jantar. Um fato interessante pois essa atuação dinâmica de bastidores fazia o Mestre Thiago Pereira atuar em dois campos o tempo todo, numa preocupação de mobilizar indiretamente sua família como Si Fu e noutra de ser mobilizado como Todai do seu próprio Si Fu dentro do mesmo evento.


Eu, Alice Teixeira e Mestre Julio Camacho
Durante todo o jantar, tive o privilégio de poder observar como meu irmão Kung Fu e meu Si Fu se emocionaram nas homenagens, tanto em razão dos convites feitos para novos discipulandos e membros do Clã Jo Lei Ou, quanto nas falas dos membros da família Moy Fat Lei. E ao final  ainda tivemos tempo para a tradicional foto Si Fu Todai no corredor do restaurante com minha irmã Kung Fu mais nova mais especial (minha filha Maria Alice). Depois tivemos a pesada missão Kung Fu de  devorarmos uma mesa repleta do doce preferido do Mestre Thiago Pereira, suculentos e saborosos quindins feitos encomendado especialmente pelos seus zelosos e agora então discípulos.


Três primeiro Discípulos de Décima Terceira Geração da Linhagem Moy Yat na América Latina. Da esquerda p/ direita: Vitor Sá, Jaqueline Tergolina e Keith Markus. Sentados, estamos eu , Si Fu desses três , e meu Si Fu, Si Gung destes três.


Nenhum comentário:

Postar um comentário