segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O primeiro da fila.

Pedro Patrick ajudando numa aula no Núcleo Ipanema
Quando me propus ser diretor de um Núcleo da Família do meu Si Fu, o Mestre Sênior Julio Camacho outorgado pela  Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, por mais que achasse na época ter profundidade o suficiente como Praticante para o desafio de gerenciar uma unidade responsável pela transmissão de nosso legado cultural, com tempo fui caindo na realidade que quanto mais me dedicava em ampliar em conhecimentos, mais notava o quão o meu saber ainda era tão raso e rarefeito.  Por isso dentre inúmeros conselhos que meu Si Fu me passa no cotidiano, especificamente sobre a condução desse processo,  o que me é mais precioso justamente é o de me lembrar sempre em minha ações e colocações que sou um representante dele. Porque dessa maneira tenho como me apoiar onde o chão dessa jornada não me é tão firme. 
Mestre Sênior Julio Camacho recebendo seu novo Discípulo

Foto Tradicional Cerimonial Família Jo Lei Ou 
E o que é ser um representante do Meu Si Fu? Poderia escolher inúmeras maneiras de dizer isso, mas a que opto usar como Linha Central e buscar inspiração  no que temos em comum em nossos Nomes Kung Fu. Foi justamente no ideograma  - "Jo" (Ancestral) , dentro do próprio entendimento de Ancestralidade que meu Si Fu me ensinou, que busco orientar meu trabalho no Núcleo Ipanema. E durante o  77o Ato Cerimonial da Família Jo Lei Ou, ocorrido na data de 24 de Setembro de 2019, o Primeiro Discipulado de um membro oriundo dessa Casa do Clã Jo Lei Ou na Zona Sul do Rio de Janeiro, Pedro Patrick Alvear Espozel, agora também conhecido a partir dessa data pelo seu nome Kung Fu "Moy Ba Tek"-   巴 覿, que se deu um significado prático prático à esse entendimento que resguardar nossa ancestralidade tanto aponta para por honrar aqueles que bravamente construíram essa ponte que nos legou o Sistema Ving Tsun, tanto quanto por zelar por aqueles que no futuro o legarão às gerações vindouras. Pois de acordo com aquilo que entendi das palavras ditas pelo Si Fu durante esse Ato Cerimonial, o que fizermos com excelência pelos que virão a serem inscritos em nossa já rica Árvore Genealógica, produzirá nossos Ancestrais do futuro. 

Si Fu, Si Mo e Patrick atualizando o Painel de Membros
Nesse espírito é com muita orgulho que vejo meu ainda claudicante trabalho tornando aos poucos possível que eu possa cada vez mais me apropriar das características de outro ideograma que recebi de meu Si Fu em meu nome Kung Fu, -"Kat" que pode ser entendido também como honrar. Entretanto jamais deixaria de entender como a sorte no sentido de boa fluência dos fatos, ter conhecido o Jovem Patrick, que devido à sua amizade com meu filho Pedro Henrique levou-o a curiosidade  de conhecer nosso trabalho, graças ao seu interesse por artes marciais despertado por seu falecido pai, Alexandre Espozel, que desde criança o incentivou através do Krav Maga, e do apoio imprescíndivel de sua mãe Ana Cristina Avelar.  Permitindo assim que a união de tantos fatores propícios, mais um importante ciclo se completar graças a confiança de meu Si Fu em apostar naqueles que se dispõe seguirem juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário