segunda-feira, 20 de julho de 2020

Plena entrega.

Si Fu cercado por sua Mãe e pelo SI Gung
O desafio de se chegar ao Nível Superior Final da Fase Semi-estruturada do Sistema Ving Tsun de Inteligência Marcial(Baat Jaam Do), requer do praticante algo além da pura persistência por longos anos dentro de da transformadora jornada da Vida Kung Fu.

Eu, meus filhos e meu Si Fu
Certa vez o mestre Sênior Julio Camacho, ao qual me refiro por Si Fu nessas linhas, disse-me que um praticante ainda é imaturo quando se afeta emocionalmente com um golpe, seja ele contra, ou a favor. Que perder tempo celebrando ou reclamando da vida não é a postura de quem busca para si a responsabilidade da mestria e da liderança.

Compreender que a proposta de se desenvolver como ser humano pela perspectiva do Kung Fu não é um fim, como chegar ao estágio final de uma graduação, mas sim um meio, onde o processo é muito mais importante que o resultado, não é nada fácil para a natureza narcísica de alguém que aprende transformar o próprio corpo numa arma. Ser Legatário de nosso Sistema, requer uma maturidade conceitual incomum num mundo onde o poder muitas vezes se coloca acima do dever.



Hoje cada vez mais compreendo que o papel de um Si Fu passa distante demais do que imaginava ser, quando iniciei minha prática, e se capacitar para alcançar esse patamar está muito além do conhecimento sobre nossa Arte Marcial em todos as suas premissas.

Meu Irmão Kung Fu Thiago sendo titulado 
A entrega de se dedicar a própria vida em apostar no conceito de humanidade  como matéria prima de constante refinamento, através da aposta em relações vitalícias que o compromisso entre Mestre e Discípulo, (Si Fu To Dai), vem se tornando para mim o caminho que me permite buscar a plenitude como indivíduo.

Hoje compreendo cada vez mais que estar seguro de algo, é mera ilusão de um controle sobre a vida que nenhum de nós temos. Sequer sei se amanhã estarei vivo, mas uma coisa tenho certeza, do meu mais sincero desejo de continuar legando a preciosidade que me transmitida pelo indescritível caminho que é a Vida Kung Fu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário